Make your own free website on Tripod.com

O EVANGELHO
EM TEMPO DE NECESSIDADES

SALVAÇÃO João 3:03 Jesus respondeu dizendo-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus.
   
  João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
   
  Romanos 10:09 A saber: se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
 
voltar
   
PAZ Filipenses 4:6, 7

Não estejais inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.

   
  João 14:01, 3
Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
E, se eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vol levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vos também.
 
voltar
   
CORAGEM Hebreus 13:5, 6 Sejam vossos costumes sem avareza, contentando-vos com o que tendes; porque ele disse: não te deixarei, nem te desampararei.
E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é meu ajudador, e não temerei o que me possa fazer o homem.
   
  II Coríntios 12:15-18 Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graá, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.
Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso hoem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia,
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;
Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.
 
voltar
   
ALÍVIO II Coríntios 12:8-10 Acerca do qual tres vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim.
E disse-me: a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poider de Cristo.
Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
 
voltar
   
DIREÇÃO Tiago 1:5, 6 E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
   
  Hebreus 4:16 Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericódia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
 
voltar
   
DESCANSO Mateus 11:28-30 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e meu fardo é leve.
   
  Romanos 8:31 Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
 
voltar
   
CONFORTO II Coríntios 1:3-5 Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação,
Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados de Deus.
Porque, como as aflições de Cristo abundam em nós, assim também a nossa consolação a bunda por meio de Cristo.
   
  Romanos 8:26-28 É da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos enexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a inteção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
E sabemos que todas as coisas contribuim juntamente pra o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por seu decreto.
 
voltar
   
FORÇA Tiago 1:12-16 Bem aventurado o varão que sofre tentação, porque quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta.
Mas, cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência.
Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
Não erreis, meus amados irmãos.
   
  I Coríntios 10:12-13 Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
 
voltar
   
LOUVOR I Tessalonicenses 5:18 Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
   
  Hebreus 13:15 Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.
 
voltar
   
REGOZIJO I João 1:7 Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
 
voltar
Ercole Gonaza (1530) Mantova - Itália